6 comentários em “A HISTÓRIA DO TEATRO MUNICIPAL DE CAMPINAS

  1. É triste….. fiz parte da classe teatral de Campinas em uma época que a cultura na cidade era muito mais viva, mais presente.Onde o teatro Castro Mendes e o Centro de Convivência funcionavam.
    Temos que agir e acho muito legal o movimento do protesto!! temos que divulgar e cobrar…Campinas não só merece como precisa de um teatro e de uma cultura mais presente e ativa.

    Gabriel Celidonio

  2. Pois é, falar de teatro em Campinas é um escândalo!
    Faz muito tempo que a prefeitura não tem oferecido espaços culturais adequados para as apresentações de uma quantidade imensa de grupos artísticos e teatrais, sediados na própria cidade. O investimento na área também é muito pequeno, se existe.
    O que o povo vê é o abandono injustificável do teatro municipal, dos auditórios e espaços culturais administrados pela prefeitura para receber espetáculos, e uma participação cada vez menor do teatro e demais artes cênicas nos eventos culturais oferecidos ao público, como a Virada Cultural, da qual a cidade se excluiu em algumas edições.
    Ironicamente, também muitos dos artistas e grupos locais se calam diante do descaso para com a Cultura, porque já se apresentam fora de Campinas, e com grande reconhecimento e conforto.
    É preciso mudar isso, despertar o interesse dos artistas campineiros pela construção de um TEATRO para Campinas, para o bem social e acesso do povo à produção artística local, que é riquíssima!
    Atores, dançarinos, músicos, e tantos outros artistas serão diretamente beneficiados, além da grande população campineira que, no momento, não tem acesso a essa produção local. Além disso, a Cultura também atrai investimentos diretos, em tantas áreas como, por exemplo, a do turismo.
    Por tudo isso, por que é que Campinas ainda não tem um TEATRO???

  3. É triste… Já tive mais que duas apresentações de dança canceladas por falta de espaço pra apresentar, e isso pra bailarinos é muito triste né, não poder mostrar seu trabalho.

  4. Realmente é vergonhoso ver esta troca de secretarios, e cada um que assume, tem cada vez menos comprometimento com a nossa cultura.
    Chega de forasteiros na nossa cidade.
    eleições estão chegando, estas na hora de pensar bem em cada candidato, e qual é sua equipe.
    E que de preferencia seja de pessoas da propria cidade e que se preocupe com a nossa cultura.
    Lamentavel uma cidade deste porte não ter um TEATRO compativel.

    Triste….

  5. Triste mesmo, que além da parcimônia da sociedade civil, nunca cobraram judicialmente os responsáveis diretos, ou seja, o prefeito Ruy Novaes e o presidente da Câmara Municipal Romeu Santini, o mesmo que há 50 anos “mama” nas tetas generosas do funcionalismo público e pasmem, está cotado para compor o governo de Jonas.
    Bem feito para todos !

  6. Campinas merece um Teatro Municipal Novo, como tem a cidade de Paulínia que já foi de Campinas e hoje dá um banho de Cultura na nossa cidade além de ter um magnifico teatro. Acho que o Teatro José de Castro Mendes, construído sobre os destroços de um cinema velho, pode ser mais um teatro de Campinas, mas não substitui de forma nenhuma o teatro Municipal Carlos Gomes que foi demolido criminosamente. Merecemos um teatro a altura de nossa cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s